Reinaldo Azambuja diz que Mato Grosso do Sul será um dos primeiros a retornar atividades

Governador Reinaldo Azambuja voltou a afirmar que Mato Grosso do Sul será um dos primeiros estados a retomar as atividades essenciais.

Governador Reinaldo Azambuja. Foto: Chico Ribeiro/Divulgação
Governador Reinaldo Azambuja. Foto: Chico Ribeiro/Divulgação

Relatório da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) divulgado nesta segunda-feira (19), dia 19, confirma Mato Grosso do Sul como o líder entre os estados que apresentam o maior percentual de doses contra a covid-19 aplicadas do país.

O índice de aproveitamento de doses utilizadas foi de 97% deixando o Estado acima da média nacional de 79%. Durante visita ao município de Santa Rita do Pardo, nesta terça-feira, dia 20, o governador Reinaldo Azambuja voltou a afirmar que seremos um dos primeiros estados a retomar as atividades essenciais.

No boletim epidemiológico desta terça-feira, dia 20 de julho, foram confirmados 261 novos casos de contaminação pelo coronavírus e 32 novos óbitos. Com isso, já somamos 348.893 pessoas contaminadas desde o início da pandemia e perdemos 8.725 vidas sul-mato-grossenses.

Enfim, o que achou da notícia?

Então, nos siga no Facebook, Twitter e Google News. Assim você vai acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo no Gazeta do Dia!