Polícia Federal deflagra operação de combate ao tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul

Operação desarticula organização criminosa que transporta cocaína através de rodovias que ligam o Mato Grosso do Sul ao sul do país.

Operação FOLLOW ME desmantela esquema criminoso que transportava cocaína de Ponta Porã até a capital do Paraná. Foto: Divulgação
Operação FOLLOW ME desmantela esquema criminoso que transportava cocaína de Ponta Porã até a capital do Paraná. Foto: Divulgação

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 18/8, a Operação FOLLOW ME, com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao transporte de cocaína através de rodovias que ligam o Mato Grosso do Sul ao sul do país.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão contra pessoas que agiam há bastante tempo na região de fronteira fazendo o recrutamento de mulas, para que estas realizassem o transporte de drogas até Curitiba/PR, geralmente com o entorpecente escondido dentro de tanques de combustíveis.

A operação teve início em maio deste ano com a apreensão de 35 quilos de cocaína, no município de Nova Andradina/MS, que estava sendo transportada de forma oculta no interior do tanque de combustível de um veículo.

O nome da operação FOLLOW ME faz alusão ao modo que o grupo operava, sempre fazendo o trabalho de batedores, guiando as mulas até o endereço da entrega da droga, mantendo-se assim incólumes durante as diversas apreensões e prisões que seus cooptados sofreram nos últimos meses.

Enfim, o que achou da notícia?

Então, nos siga no Facebook, Twitter e Google News. Assim você vai acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo no Gazeta do Dia!