Polícia Federal deflagra operação e mira esquema de contrabando em Dourados

Policiais estão cumprindo dois mandados de busca e apreensão nas dependências de dois hotéis em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Operação Fronteira Legal combate crimes de contrabando e descaminho no MS. Foto: Divulgação
Operação Fronteira Legal combate crimes de contrabando e descaminho no MS. Foto: Divulgação

A Polícia Federal e a Receita Federal do Brasil, em operação conjunta, denominada Fronteira Legal, estão cumprindo nesta quinta-feira (23) dois mandados de busca e apreensão nas dependências de dois hotéis em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

O objetivo da operação é apreender mercadorias estrangeiras proibidas ou ilegalmente inseridas no território nacional sem o recolhimento dos tributos devidos, assim como identificar os responsáveis que habitualmente utilizam os locais objeto das buscas como entreposto logístico.

A deflagração da operação contou com a participação de 12 policiais federais e 26 servidores da Receita Federal do Brasil, além do apoio operacional de drones e do helicóptero da Receita Federal.

Será realizada coletiva de imprensa com a participação da Polícia Federal, Receita Federal do Brasil e Ministério Público Federal, na Delegacia de Polícia Federal de Dourados, às 16h30, para divulgação do balanço da operação.

Enfim, o que achou da notícia?

Então, nos siga no Facebook, Twitter e Google News. Assim você vai acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo no Gazeta do Dia!