Randolfe Rodrigues aciona STF com notícia-crime contra Jair Bolsonaro

Randolfe pede que Bolsonaro seja investigado por "atentado contra a ordem constitucional, o Estado Democrático e a separação de Poderes".

Randolfe Rodrigues. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
Randolfe Rodrigues. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no Senado Federal, afirmou que ingressou com uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após as declarações contra o ministro Alexandre de Moraes e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas manifestações desta terça-feira (7).

No documento, Randolfe pede que Bolsonaro seja investigado por “atentado contra a ordem constitucional, o Estado Democrático de Direito e a separação de Poderes”, pelo financiamento dos atos e pela “utilização indevida da máquina pública, do dinheiro público, helicópteros em favor desses atos”, escreveu.

O senador pede também a abertura de um inquérito pelo que classificou como “grave ameaça” ao funcionamento do poder Judiciário. Em São Paulo, Bolsonaro disse que não cumpriria decisões de Moraes. “Qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, este presidente não mais cumprirá”, disse.

Enfim, o que achou da notícia?

Então, nos siga no Facebook, Twitter e Google News. Assim você vai acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo no Gazeta do Dia!