A importância de sair da concessionária já com um seguro de carro

Se você está pensando em contratar um seguro, hoje vamos falar sobre a importância de já sair da concessionária com um seguro de carro.

Seguro carro. Foto: Pixabay
Seguro carro. Foto: Pixabay

Se você está pensando em comprar um carro e ainda está em dúvida sobre contratar ou não um seguro, hoje vamos falar sobre a importância de já sair da concessionária com um seguro de carro.

Comprar um carro significa investir alto em um patrimônio, não é mesmo? Infelizmente os riscos de acidentes e principalmente furtos no Brasil são bem altos, e com isso, a qualquer momento o seu carro pode ser tirado de você.

Justamente por isso, poder contar com um seguro é tão importante e fundamental. Mas, se você ainda está com dúvidas se vale a pena ou não contratar o seguro, hoje trouxemos algumas informações importantes que podem te ajudar a sanar essa dúvida e pensar mais sobre o assunto. Confira a seguir.

A importância de sair da concessionária já com um seguro de carro
Confira a seguir os principais motivos para você sair da concessionária já com um seguro de carro e avalie se vale a pena ou não contratá-lo!

Garantia do veículo

Outro ponto positivo sobre a importância de sair da concessionária já com um seguro de carro é que, se acontecer alguma coisa com o seu veículo, a garantia é de carro zero quilômetro.

Isso significa que, em casos de acidentes de perda total, o valor da indenização é baseado no preço atual de mercado do veículo. Assim, contratando com a antecedência e contando com as seguradoras mais confiáveis, você garante o valor que pagou no carro.

Se a contratação do seguro for feita depois do veículo sair da concessionária, o valor é baseado na tabela FIPE, e consequentemente, é menor do que o valor que você pagou no veículo.

Você não precisa fazer a vistoria

Um dos motivos para sair da concessionária já com um seguro de carro é não precisar fazer nenhuma vistoria. Isso porque as seguradoras avaliam se o veículo possui alguma avaria ou não.

Com isso, todos os gastos e burocracia com vistoria não precisam acontecer, porque o veículo já passou por ela através da avaliação da seguradora.

O que você precisa fazer é apenas definir a cobertura do seguro e passar seus dados pessoais.

Você pode contar com um seguro vigente

Quando você contrata o seguro antes mesmo de o carro sair da loja, ele já está protegido contra qualquer incidente ou acidente que possa acontecer.

Dessa forma, você garante mais segurança e tranquilidade não só para o condutor do veículo, mas para todas as pessoas que andam nele.

Por isso é importante sair da concessionária já com o seguro, assim, a vigência entra em vigor e você pode contar com ele.

O preço é mais em conta

Outro benefício de poder contar com o seguro antes mesmo do carro sair da concessionária é que o valor total do seguro é mais barato pelas condições atuais do veículo.

Os veículos novos possuem um desconto quando comparados a outros veículos já usados. Isso porque os carros mais novos possuem uma tendência menor de dar problemas mecânicos ou elétricos.

Como escolher a cobertura ideal do seguro

Agora que conseguimos pontuar sobre a importância de sair da concessionária já com um seguro de carro, vamos te ajudar a escolher a melhor cobertura.

Antes de tudo, você deve definir quais são os hábitos e costumes que você possui com o uso do carro, e também quais são suas necessidades.

Alguns pontos como a frequência em que o veículo é usado, se você possui garagem no trabalho ou em casa, se onde você mora possui risco de enchentes e até mesmo se dirige a lugares mais perigosos.

Esses pontos devem ser levados em consideração para que você consiga adicionar as coberturas do seguro que podem atender suas necessidades atuais.

Com isso, é importante que você pense sobre sair da concessionária já com um seguro de carro, pois além da praticidade, você pode contar com a ajuda de um consultor e escolher a melhor cobertura.