Jair Bolsonaro bate o martelo e se filiará ao PL no dia 30 de novembro

A filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Partido Liberal (PL) foi confirmada. O evento será na próxima terça-feira (30).

Jair Bolsonaro durante transmissão da live para as redes sociais. Foto: Marcos Corrêa/PR
Jair Bolsonaro. Foto: Marcos Corrêa/PR

A filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao Partido Liberal (PL) foi confirmada. O evento será na próxima terça-feira (30), conforme divulgado pela assessoria de imprensa da legenda.

Em comunicado, o PL diz que a definição da data “é produto do encontro” ocorrido entre Bolsonaro e o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto. Os dois chegaram a um acordo após discordâncias em relação às alianças estaduais do partido.

Semanas atrás, Valdemar havia até anunciado uma primeira data para essa filiação, que seria na segunda-feira (22). Já Bolsonaro dizia que a situação estava 99% acertada.

O principal conflito era o palanque do partido em São Paulo. No âmbito estadual, o plano do PL era apoiar a eventual candidatura do hoje vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB). Mas além de ser filiado ao PSDB, Garcia é aliado do governador João Doria (PSDB), um dos principais adversários políticos de Bolsonaro.

Enfim, o que achou da notícia?

Então, nos siga no Facebook, Twitter e Google News. Assim você vai acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo no Gazeta do Dia!