Dois homens são presos tentando furtar boi nelore em MS

Dois homens, de 32 e 54 anos, foram presos pela PRF por furtar gado da raça nelore, na região de Nova Casa Verde, em Nova Andradina (MS).

Animal foi encontrado na carroceria do veículo. Foto: PRF/Divulgação
Animal foi encontrado na carroceria do veículo. Foto: PRF/Divulgação

Dois homens, de 32 e 54 anos, foram presos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na noite de sexta-feira (25) pelo crime de abigeato, ao furtar gado da raça nelore, na região de Nova Casa Verde, distrito do município de Nova Andradina, distante 298 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o órgão, por volta das 23h, equipe policial estava nas proximidades do quilômetro 105 da rodovia federal BR-267, quando visualizou dois veículos em uma estrada vicinal. Ao notarem a presença da viatura, pararam repentinamente.

Os oficiais abordaram o carro Volkswagen Saveiro, de cor preta, com placas de Deodápolis. O homem mais velho dirigia o automóvel. Eles foram questionados pela polícia e disseram que retornavam de entrevista de emprego em uma fazenda.

No segundo veículo, uma caminhonete GMC de cor prata, com placas de Cassilândia, estava o boi nelore abatido, com aproximadamente 600 quilos. Não havia marcações, apesar dos números 0 e 8 na face direita do animal. Eles tentaram fugir, no momento da abordagem, mas foram interceptados pelos federais e presos.

Abigeato é o crime de furto que envolve a subtração de animais, principalmente domesticados, como animais de carga e animais para abate, no campo e fazendas.

Enfim, o que achou da notícia?

Então, nos siga no Facebook, Twitter e Google News. Assim você vai acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo no Gazeta do Dia!