Homem é preso após cortar orelha de cadela com tesoura em Mato Grosso do Sul

O infrator alegou que o animal não lhe pertencia e que apenas estava cuidando e, em razão de ter bebido muito cometeu o crime.

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul realizava fiscalização no município de Caracol, na operação Semana Santa e recebeu solicitação de uma equipe da Polícia Militar (PM) para proceder os autos administrativos (multa ambiental) contra um homem, de 62 anos, que estava preso por maus tratos a uma cadela.

Segundo os policiais militares, o homem foi preso em flagrante por ter cortado de forma cruel a orelha de uma cachorra com tesoura.

Ainda segundo os policiais, o infrator alegou que o animal não lhe pertencia e que apenas estava cuidando e, em razão de ter bebido muito cometeu o crime.

A equipe da PMA foi até o autor que ainda está preso, residente em Caracol, e efetuou um auto de infração administrativo e arbitrou multa de R$ 500,00 contra ele.

O criminoso está preso pelo crime ambiental de maus-tratos a animais, cuja pena para cães e gatos é de dois a cinco anos de reclusão.

📲 Confira as últimas notícias do Gazeta do Dia
📲 Siga o Gazeta do Dia no Facebook e no Instagram
📲 Siga as notícias Gazeta do Dia no Google News