Rastro misterioso aparece no céu do Alasca e assusta moradores

As imagens, que chamaram atenção nas redes sociais última semana, mostram uma fumaça acinzentada sobre a região de Lazy Mountain.

O aparecimento de um rastro peculiar no céu do Alasca deixou as pessoas assustadas.

As imagens, que chamaram atenção nas redes sociais última semana, mostram uma fumaça acinzentada sobre a região de Lazy Mountain. Estranhamente, uma das pontas da mancha parecia se ramificar em extremidades menores.

Polícia desvendou o rastro no céu do Alasca. Foto: Reprodução/Facebook
Polícia desvendou o rastro no céu do Alasca. Foto: Reprodução/Facebook

“Parece algo de um filme do Peter Jackson”, brincou um internauta. Outro, por sua vez, trouxe uma hipótese: “Parece um meteoro mais do que um avião, mas um meteoro faria um grande rastro como esse? Desconcertante”.

Com essa repercussão online, as autoridades do estado americano decidiram investigar a ocorrência.

“Uma equipe de resgate em um helicóptero voou em uma missão ao redor da área de Lazy Mountain esta manhã e não localizou nada de suspeito; não havia sinais de aeronaves caídas”, explicaram a Polícia Estadual do Alasca e o Centro de Coordenação de Resgate do Alasca num comunicado. “Investigações posteriores revelaram que um grande jato comercial estava voando naquela área na hora em que as fotos e o vídeo foram feitos.”

A declaração acrescentou que a aeronave que deixou o rastro suspeito foi contatada, e relatou operações normais de voo em seu caminho até o aeroporto JFK em Nova York. “Os soldados acreditam que as fotos e vídeos mostraram um rastro do jato comercial combinado com o sol nascente, que juntos causaram a visão atmosférica única”, apontaram os policiais, que também agradeceram àqueles que denunciaram a nuvem para investigação.

Enfim, o que achou da notícia?

Então, nos siga no Facebook, Twitter e Google News. Assim você vai acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo no Gazeta do Dia!