‘Caçadores de tornados’ morrem após carro aquaplanar e ser atingido por carreta

Três estudantes de meteorologia que voltavam da perseguição de tempestades foram vítimas fatais de um acidente em uma estrada.

Gavin Short, Nicholas Nair e Drake Brooks. Foto: Reprodução
Gavin Short, Nicholas Nair e Drake Brooks. Foto: Reprodução
Tivemos a oportunidade de ter um pequeno vislumbre do perigo que envolve a ‘caça de tornados’ realizada por amadores e cientistas no filme ‘Twister’ (1996). Os esforços para documentar e estudar esse violento fenômeno meteorológico mobiliza diversas pessoas ao redor do mundo que tentam entender os mistérios dessa demonstração de força da natureza.

Pois três estudantes de meteorologia da Universidade de Oklahoma que voltavam da perseguição de tempestades no Kansas acabaram causando comoção ao serem vítimas fatais de um acidente em uma estrada. Nicholas Nair, de 20 anos; Gavin Short, de 19; e Drake Brooks, de 22, morreram ao bater violentamente seu carro, tendo o automóvel ficado completamente destruído. A morte dos três rapazes foi confirmada pela Patrulha Rodoviária de Oklahoma.

Os estudantes perseguiam o tornado que atravessou partes do Kansas e destruiu ou danificou centenas de casas e edifícios, ferindo várias pessoas e deixando mais de 15.000 pessoas sem energia, disseram autoridades no sábado. Os estudantes estavam em um veículo dirigido por Nair quando o veículo aquaplanou e foi atingido por uma carreta em Tonkawa, cerca de 130 quilômetros ao norte de Oklahoma City, segundo o relatório.

Automóvel em que viajavam Gavin Short, Nicholas Nair e Drake Brooks. Foto: Reprodução Twitter
Automóvel em que viajavam Gavin Short, Nicholas Nair e Drake Brooks. Foto: Reprodução Twitter

A Universidade de Oklahoma emitiu um comunicado sobre a tragédia: “A universidade está devastada ao saber da trágica morte de três estudantes. Todos eram membros valorizados e amados de nossa comunidade”.

📲 Confira as últimas notícias do Gazeta do Dia
📲 Siga o Gazeta do Dia no Facebook e no Instagram
📲 Siga as notícias Gazeta do Dia no Google News