Acidente com família que viajava para festa de Natal deixa 7 mortos em Goiás

Um acidente envolvendo dois carros de passeio e três caminhões deixou sete pessoas mortas e cinco feridas na BR-153 em Porangatu, Goiás.

Acidente deixou sete mortos e cinco feridos. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Acidente deixou sete mortos e cinco feridos. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um acidente envolvendo dois carros de passeio e três caminhões deixou sete pessoas mortas e cinco feridas na BR-153 em Porangatu, Goiás, neste sábado (22). Três adultos, as duas crianças e as duas bebês que morreram no acidente eram da mesma família. De acordo com parentes, eles saíram de Aparecida de Goiânia para passar o Natal com familiares em uma fazenda da cidade em que a batida aconteceu.

De acordo com sargento dos bombeiros Rodrigo Alves da Silva, a batida envolveu três caminhões, um Ford Fiesta e um Siena, o qual ficou totalmente queimado.

As causas

Inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Newton Morais disse, ao que tudo indica, um caminhoneiro, que seguia no sentido de Anápolis ao Tocantins, causou o acidente.

“O caminhão encostou num dos veículos de pequeno porte, que encostou no outro. Os dois carros rodaram e foram atingidos pela carreta que seguia do Tocantins para Anápolis. Esse caminhão bateu nos dois carros e em outro caminhão”, detalhou o investigador.

De acordo com o inspetor da PRF, os três caminhoneiros passaram pelo teste do bafômetro, que apontou que eles não estavam alcoolizados. Foram levadas para perícia peças do caminhão que teria causado a batida.

*Com informações do G1