Adolescente é detido com 5 toneladas de maconha em caminhão roubado

Um adolescente de 16 anos foi detido neste domingo (4) quando conduzia um caminhão carregado de maconha, em Paranaiguara, em Goiás.

Adolescente de 16 anos é detido transportando 5,5 toneladas de maconha em caminhão roubado. Foto: Divulgação
Adolescente de 16 anos é detido transportando 5,5 toneladas de maconha em caminhão roubado. Foto: Divulgação

Um adolescente de 16 anos foi detido neste domingo (4) quando conduzia um caminhão carregado de maconha, em Paranaiguara, em Goiás. No veículo havia 5,5 toneladas da droga, que estavam escondidas sob galhos de mandioca.

A apreensão aconteceu quando agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram o veículo, mas o adolescente desobedeceu a ordem para parar e fugiu por quase 5 km.

Quando o jovem estacionou o caminhão, os policiais verificaram que se tratava de veículo com registro de roubo/furto desde o mês de maio deste ano. O automóvel de carga pertence a uma empresa de transportes do Rio de Janeiro e estava com placas falsas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os agentes então verificaram o compartimento de carga do veículo. Os policiais encontraram vários volumes de maconha, que totalizaram 5,5 toneladas da droga, escondidas embaixo de pés de mandioca.

De acordo com a PRF, o adolescente admitiu que receberia R$ 7 mil para fazer o transporte da droga. Ele foi encaminhado com a carga de entorpecentes e o veículo para a Polícia Civil de Rio Verde. O representante legal do menor foi comunicado e ele pode responder por ato infracional pelas condutas de receptação e tráfico de drogas.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?

Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.