Após Congresso, manifestantes invadem também Palácio do Planalto

Após invadirem o Congresso Nacional, manifestantes invadiram o Palácio do Planalto, local onde o presidente Lula, despacha, em Brasília.

Após Congresso, manifestantes invadem também Palácio do Planalto. Foto: Reprodução
Após Congresso, manifestantes invadem também Palácio do Planalto. Foto: Reprodução

Após invadirem o Congresso Nacional, manifestantes que fazem antidemocráticos neste domingo (8) invadiram o Palácio do Planalto, local onde o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), despacha, em Brasília. O petista não está na capital federal neste momento e, sim, em Araraquara, para visita ao município do interior paulista após os estragos causados pelas chuvas.

♦ Manifestantes invadem Congresso Nacional; veja vídeo

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que os manifestantes subiram a rampa do Congresso Nacional e invadiram a parte superior, onde ficam as cúpulas do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, além do Salão Verde, localizado dentro do edifício.

♦ Forças Armadas sempre se posicionaram a serviço da democracia

Uma bandeira com as cores verde e amarela foi extendida no Congresso Nacional. Os manifestantes também tentaram, som sucesso, invadir o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República. As imagens mostram também que os policiais militares que estavam no local reagiram com bombas, mas sem sucesso.

A área central de Brasília foi interditada no último sábado (7) após a chegada de vários ônibus com apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Manifestações estão sendo convocadas pelos bolsonaristas por meio das redes sociais e de grupos de aplicativo, como WhatsApp e Telegram.

Diante de ameaças de manifestações violentas e a chegada de caravanas contrárias ao resultado das eleições presidenciais a Brasília, o governo federal autorizou o uso da Força Nacional na capital federal entre este sábado (7) e segunda-feira (9). O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, assinou uma portaria com o aval.

Parte da tropa já está na Esplanada dos Ministérios. Mais cedo, também pelas redes sociais, Dino afirmou que articula junto à Polícia Federal, à Polícia Rodoviária Federal, ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e ao ministro da Defesa, José Múcio, medidas para coibir e penalizar atos antidemocráticos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?

Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here