Bolsonaro diz que Lula devia ter tomado posse logo após resultado das eleições

Jair Bolsonaro derrotado nas urnas, disse que o presidente eleito Lula deveria ter tomado posse logo após o resultado das eleições.

Bolsonaro e Lula. Foto: Reprodução
Bolsonaro e Lula. Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado na eleição presidencial, disse que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deveria ter tomado posse logo após o resultado das eleições. O presidente atual teria questionado a interlocutores sobre o tempo que é preciso esperar para que Lula tome posse.

O presidente eleito só tomará posse no dia 1º de janeiro de 2023.

Segundo a coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Bolsonaro defende uma alteração na lei, para que assim o novo presidente eleito tome posse “logo depois de abertas as urnas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

◊ Jair Bolsonaro publica mandado de injunção; saiba o que isso significa

Ainda de acordo com a coluna da Folha, Bolsonaro disse que a espera, desde o resultado das eleições, até a posse de Lula, é “aflitiva”. Para Bolsonaro, o presidente que está deixando o cargo “já não tem mais poder algum e suas opiniões não têm relevância”.

De acordo com o interlocutor, Bolsonaro passou a impressão de estar chateado e triste com a derrota para Lula.

◊ Ex-aliado acusa Jair Bolsonaro de bater em Michelle

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?

Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.