Correios vão agilizar entregas de correspondências e encomendas

Os objetos transportados pelos Correios em mais de 17 mil trechos estaduais e nacionais serão entregues mais rápido a partir deste mês.

Correios. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Correios. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os objetos transportados pelos Correios em mais de 17 mil trechos estaduais e nacionais serão entregues mais rápido a partir deste mês. Em pelo menos 700 trajetos, o Sedex comum vai chegar já no dia útil seguinte à postagem.

O superintendente executivo de Operações dos Correios, Cleysson do Nascimento, afirmou que, além dos trechos de grande fluxo, o foco também está em rotas com potencial de crescimento.

Os Correios querem reforçar as operações de entregas para acompanhar o crescimento do comércio eletrônico. O foco são as datas de grande consumo deste segundo semestre, como Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa estratégia de reduzir o tempo de entrega começou em 2019 e a expectativa do superintendente dos Correios, Cleysson do Nascimento, é que ela não traga novos custos para os clientes.

Os serviços de Sedex 10, que é entregue até as 10 horas da manhã do dia seguinte, e Sedex 12, entregue até o meio-dia, também serão ampliados. São 18 novas rotas para o Sedex 10 e 191 para o Sedex 12.

📲 Confira as notícias do Gazeta do Dia
📲 Siga a gente no Facebook
📲 Siga a gente no Instagram
📲 Siga as notícias no Google News