Criança de 7 anos morre engasgada dentro de quartel dos bombeiros

A criança engasgou e foi levada já em parada cardíaca até a unidade de socorro. Os bombeiros tentaram a reanimação durante quase uma hora.

Uma criança de 7 anos morreu engasgada na noite desta segunda-feira (27), no Paranoá. Ela chegou a ser levada para o quartel do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) da cidade, mas não reagiu. O óbito foi confirmado pela corporação.

A criança engasgou algo e foi levada já em parada cardíaca até a unidade de socorro. Os bombeiros tentaram a reanimação durante quase uma hora, mas sem sucesso.

♦ Homem morre engasgado com pedaço de carne em churrasco

Em casos de engasgo, o primeiro socorro que deve ser feito se chama Manobra de Heimlich. Materiais do Ministério da Saúde explicam o movimento para desobstrução.

É preciso ficar atrás da pessoa engasgada e enlaçar a vítima com os braços ao redor do abdômen. No caso de crianças, é necessário se ajoelhar primeiro. Uma das mãos permanece fechada sobre boca do estômago, enquanto outra mão comprime a primeira, ao mesmo tempo em que empurra a boca do estômago para dentro e para cima, como se quisesse levantar a vítima do chão.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?

Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here