Esquadrão Antibomba da PF faz vistoria em hotel que receberá Lula

O Esquadrão Antibomba da Polícia Federal realizou uma vistoria no hotel que receberá o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Lula. Foto: Ricardo Stuckert
Esquadrão Antibomba da PF faz vistoria em hotel que receberá Lula. Foto: Ricardo Stuckert

O Esquadrão Antibomba da Polícia Federal realizou uma vistoria na manhã desta segunda-feira (26) no hotel que receberá o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista toma posse no próximo dia 1º de janeiro.

♦ Polícia identifica segundo suspeito de tentar explodir aeroporto de Brasília

O esquema de segurança no entorno de Lula foi reforçado depois da descoberta de um plano de ataques com explosivos na capital federal. O objetivo era atrapalhar a posse e provocou pânico na cidade, que é sede do Poder Executivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

♦ Polícia localiza mais material explosivo e coletes balísticos no DF

Um homem foi preso por planejar a explosão de um caminhão no sábado (24). George Washington de Oliveira Sousa é gerente de um posto de combustíveis do Pará, tem 54 anos e foi preso com um arsenal de armas e bombas em um apartamento de Brasília.

Também nesta segunda (26), a Polícia Civil do Distrito Federal procura uma outra pessoa que teria participado da tentativa de explosão próximo ao aeroporto e que o George cita apenas como “Alan”. O homem foi identificado como Alan Diego Rodrigues e, segundo a polícia, tudo indica que o suspeito já está fora de Brasília.

Neste domingo (25), o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que o roteiro da posse e esquema de segurança serão revistos pela equipe de transição para impedir surpresas.

Lula passou o fim de semana em São Paulo e retorna a Brasília nesta segunda (26). Ele não deve mais deixar a capital federal até a cerimônia de posse.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?

Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.