Goiânia é a capital com as pessoas mais mal educadas do Brasil, diz pesquisa

Goiânia, a capital de Goiás foi eleita a “cidade com as pessoas mais mal educadas do Brasil“, segundo pesquisa da plataforma Preply.

Goiânia é a capital com as pessoas mais mal educadas do Brasil, diz pesquisa. Foto: Wikimedia Commons
Goiânia é a capital com as pessoas mais mal educadas do Brasil, diz pesquisa. Foto: Wikimedia Commons

Goiânia ficou em primeiro lugar num pódio não muito almejado. Em uma pesquisa feita pela plataforma Preply, a capital de Goiás foi eleita a “cidade com as pessoas mais mal educadas do Brasil“. O levantamento foi feito com base em comportamentos como falar alto em público e utilizar o celular sem fones em espaços abertos.

O estudo pediu para moradores de 15 metrópoles expressarem com que frequência observam 12 atitudes grosseiras na cidade onde residem. Os participantes também expressaram sua opinião particular a respeito de dar gorjeta e se acham que moradores locais são mais rudes ou não que os não nativos. No fim, cada comportamento recebeu uma pontuação e, assim, foi calculada a pontuação geral para todas.

Goiânia foi classificada a cidade mais sem educação, com a maior pontuação média, de 6,76. O Rio de Janeiro ficou em segundo lugar com pontuação de 6,58. Em terceiro vem Porto Alegre, com 6,50 de média.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não é como se todas as pessoas desses lugares fossem rudes e grosseiras, mas podem manter alguns costumes que incomodam os outros no cotidiano. É isso que nosso ranking buscou medir”, diz Yolanda Del Peso, especialista em Outreach da Preply.

Das 15 cidades pesquisadas, Brasília (5,74), Natal (5,85) e Curitiba (5,91) foram classificadas como as cidades mais educadas.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?

Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.