Uma jovem de 25 anos está internada em uma UTI de Anápolis (GO) depois de ter uma reação ao cheirar uma pimenta. A trancista Thais Medeiro de Oliveira está sedada desde sexta-feira (17).
♦ Homens perdem jogo de sinuca e matam 7 pessoas em Sinop (MT)
Segundo o namorado da jovem, ela ajudava a cunhada na cozinha após um almoço em família, quando começaram a falar sobre pimentas. Thais teria, então, cheirado uma pimenta em conserva, de tipo ainda não identificado, e, pouco depois, começou a relatar coceira na garganta.
“Ela levantou, pegou a bombinha, porque ela tem asma, deu duas puxadas, e depois tomou um antialérgico, mas não resolveu. Ela foi amolecendo”, relatou o namorado.
Thais foi levada ao Hospital Evangélico de Anápolis, onde precisou passar por uma reanimação cardíaca, já que chegou já sem pulso ao hospital. Os médicos constataram que a trancista ficou alguns minutos sem a devida oxigenação no cérebro.
♦ Homem morre engasgado com pedaço de carne em Campo Grande (MS)
No sábado (18), ela foi transferida para a Santa Casa de Anápolis com “grave crise alérgica”.
No último boletim de saúde, divulgado hoje, a Santa Casa afirma que a paciente está sedada “para proteção neurológica” e que deve realizar uma nova tomografia nesta tarde.
De acordo com o namorado da jovem, os médicos não identificaram exatamente o que desencadeou a reação alérgica, mas alegam que Thais permanece sedada para o cérebro desinchar — reação conhecida como edema cerebral.
Não há previsão de alta para a paciente.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?
Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.