Gabriel Henrique Santos Correa, de 13 anos, morreu após quatro dias internado na UTI por sofrer uma forte descarga elétrica enquanto jogava bola com os amigos em Lins, São Paulo. O caso ocorreu no último domingo (30) e a morte foi confirmada nesta quinta-feira (3).
Segundo a polícia, o meninofoi eletrocutado enquanto caminhava para beber água.
No dia do ocorrido, Gabriel Henrique foi socorrido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Lins. Ele ficou quatro dias na unidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na última quinta-feira (3). De acordo com o hospital, o óbito ocorreu por morte encefálica.
◊ Mulher morre atingida por raio dentro de casa em Mato Grosso do Sul
Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso e, segundo o delegado responsável pela investigação, Wanderley Santos, o adolescente jogava bola com colegas quando encostou em um fio da rede elétrica. O laudo pericial vai apontar se ele pegou o fio com as mãos, tropeçou ou então pisou nele.
Para a tia de Gabriel, o temporal que atingiu cidades do centro-oeste paulista, incluindo Lins, no dia anterior ao acidente foi responsável pelos estragos na fiação elétrica e, consequentemente, pela situação perigosa encontrada pelas crianças no local.
◊ Raio queima cuecas estendidas em fio usado como varal
“A chuva foi muito forte, deve ter caído um fio de energia, e não foram ver ou providenciar os ajustes. Então, esse fio deve ter sido o responsável pela morte do nosso menino”, diz.
Gabriel foi velado na quinta-feira, no Velório Municipal, e sepultado na manhã de sexta-feira (4) no Cemitério São João Batista, ambos em Lins.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?
Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.