Menino morre eletrocutado enquanto jogava bola com amigos

Gabriel Henrique Santos Correa, de 13 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto jogava bola com os amigos em Lins (SP).

Gabriel Henrique Santos Correa, de 13 anos, morreu eletrocutado enquanto jogava bola em Lins. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução
Gabriel Henrique Santos Correa, de 13 anos, morreu eletrocutado enquanto jogava bola em Lins. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

Gabriel Henrique Santos Correa, de 13 anos, morreu após quatro dias internado na UTI por sofrer uma forte descarga elétrica enquanto jogava bola com os amigos em Lins, São Paulo. O caso ocorreu no último domingo (30) e a morte foi confirmada nesta quinta-feira (3).

Segundo a polícia, o meninofoi eletrocutado enquanto caminhava para beber água.

No dia do ocorrido, Gabriel Henrique foi socorrido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Lins. Ele ficou quatro dias na unidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na última quinta-feira (3). De acordo com o hospital, o óbito ocorreu por morte encefálica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

◊ Mulher morre atingida por raio dentro de casa em Mato Grosso do Sul

Um boletim de ocorrência foi registrado sobre o caso e, segundo o delegado responsável pela investigação, Wanderley Santos, o adolescente jogava bola com colegas quando encostou em um fio da rede elétrica. O laudo pericial vai apontar se ele pegou o fio com as mãos, tropeçou ou então pisou nele.

Para a tia de Gabriel, o temporal que atingiu cidades do centro-oeste paulista, incluindo Lins, no dia anterior ao acidente foi responsável pelos estragos na fiação elétrica e, consequentemente, pela situação perigosa encontrada pelas crianças no local.

◊ Raio queima cuecas estendidas em fio usado como varal

“A chuva foi muito forte, deve ter caído um fio de energia, e não foram ver ou providenciar os ajustes. Então, esse fio deve ter sido o responsável pela morte do nosso menino”, diz.

Gabriel foi velado na quinta-feira, no Velório Municipal, e sepultado na manhã de sexta-feira (4) no Cemitério São João Batista, ambos em Lins.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?

Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.