Nísia Trindade diz que Brasil vai “fortalecer a produção de fármacos e vacinas”

Nísia Trindade citou o fortalecimento do Complexo Industrial da Saúde como um de seus compromissos no Ministério da Saúde.

Nísia Trindade assume o Ministério da Saúde do Brasil. Foto: Julia Prado/MS
Nísia Trindade assume o Ministério da Saúde do Brasil. Foto: Julia Prado/MS

Ao tomar posse na manhã desta segunda-feira (2) como a primeira mulher ministra da Saúde do Brasil, Nísia Trindade assumiu vários compromissos. Entre eles, a gestora citou o fortalecimento do Complexo Industrial da Saúde para a produção de fármacos, vacinas e outas tecnologias em saúde em solo brasileiro.

“Defensores do Sistema Único de Saúde e do desenvolvimento sustentável já afirmavam há muito tempo sobre a necessidade da autonomia na produção de vacinas, fármacos, equipamentos e até bens de tecnologias mais simples. Por isso, vamos atuar para fortalecer a produção local”, contou Trindade.

A declaração foi dada durante a cerimônia de investidura no cargo de Ministra da Saúde. Ao falar sobre o fortalecimento do Complexo Econômico Industrial da Saúde, Nísia se referia à pandemia da covid-19 que, para ela, mostrou as vulnerabilidades do SUS. “Precisamos superar essa condição”, disse Nísia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?

Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.