PF apreende ouro, carros e relógios de luxo em casas do ‘Sheik dos Bitcoins’

Barras de ouro, dinheiro em espécie, joias, carros e relógios de luxo foram apreendidos em endereços ligados ao "Sheik dos Bitcoins"

PF apreende barras de ouro com 'Sheik dos Bitcoins'. Foto: Polícia Federal/Divulgação
PF apreende barras de ouro com ‘Sheik dos Bitcoins’. Foto: Polícia Federal/Divulgação

Barras de ouro, dinheiro em espécie, joias, carros e relógios de luxo foram apreendidos pela Polícia Federal (PF), na manhã desta quinta-feira (6), em endereços ligados ao empresário Francisley Valdevino da Silva, conhecido como “Sheik dos Bitcoins” e a outros investigados.

Segundo a polícia, eles são alvos de uma operação contra uma quadrilha investigada por fraudes bilionárias envolvendo criptomoedas, com vítimas no Brasil e no exterior.

Os investigados são suspeitos de movimentar, no Brasil, até R$ 4 bilhões com as fraudes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grande parte do dinheiro arrecadado pelo grupo era usado para a compra de imóveis caros, embarcações, reformas, roupas de grife, joias, viagens e outros gastos de alto custo.

PF apreende barras de ouro com 'Sheik dos Bitcoins'. Foto: Polícia Federal/Divulgação
PF apreende barras de ouro com ‘Sheik dos Bitcoins’. Foto: Polícia Federal/Divulgação

Durante a operação, policiais federais e agentes da Receita Federal cumpriram 20 mandados de busca e apreensão em Curitiba, São José dos Pinhais, no Paraná, além de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina, Barueri, São José do Rio Preto, em São Paulo, e em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

O grupo responde por crimes de estelionato, lavagem transnacional de dinheiro e organização criminosa. As ordens de busca foram expedidas pela 23ª Vara Federal de Curitiba.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?

Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.