Dois tremores de terra foram registrados na noite desta quarta-feira (19) e a madrugada desta quinta-feira (20) em Cuiabá (MT). Os abalos sísmicos foram registrados pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Obsis-Unb).
Segundo o G1, o tremor de magnitude 1,5 ocorreu às 5h47, enquanto o de 3,2 foi sentido às 23h54, ambos no horário de Mato Grosso.
“Gente, estava com meu filho na cama. Senti como se fosse a vibração de um trovão, sem o estrondo, mas percebi que durou mais tempo que o normal. Foi um tremor de terra”, contou uma moradora num grupo de WhatsApp.
Em outro grupo, moradores relataram que móveis chegaram a tremer. “Graças a Deus os danos foram pequenos. Torcer para que uma situação dessa jamais se repita”, relatou outro morador.
“Esses tremores são chamados comumente de ‘acomodação de falha geológica’ e não causam nenhum dano”, disse o professor George Sand, do Obsis.
Além de Cuiabá, o Obsis também registrou abalos sísmicos no sul da Bolívia. Por lá, os tremores foram mais fortes e atingiram o grau 4,6.