Com vento de até 80 km/h, chuva deve chegar forte a MS no domingo

Mato Grosso do Sul deve ter chuva forte no próximo domingo (dia 12), com rajada de vento de até 80km/h.

Mato Grosso do Sul deve ter chuva forte no próximo domingo (dia 12), com rajada de vento de até 80km/h. De acordo com boletim do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão é de tempo instável, com probabilidade de chuva, acompanhada de raios e ventania.

As condições climáticas são devido à passagem de um cavado e ao transporte de umidade, aliados ao calor. Apesar do tempo chuvoso, as temperaturas seguem altas.

Em Campo Grande, o domingo tem previsão de máxima de 27ºC. Em Três Lagoas, o calor chega a 33ºC. Enquanto que em Porto Murtinho, Corumbá, Sonora e Dourados, a máxima será de 30ºC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Cemtec recomenda cuidados em dias de temporais: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas;  não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

No sábado (dia 11), a previsão é de tempo firme em grande parte do Estado, exceto na porção Norte das regiões pantaneira e Centro-norte: Corumbá, Sonora, Porto Murtinho. Nesse locais,  há probabilidade de chuvas com tempestades isoladas acompanhadas de raios e rajadas de vento de até 60 km/h.

Enfim, o que achou da notícia?

Então, nos siga no Facebook, Twitter e Google News. Assim você vai acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo no Gazeta do Dia!