O general Carlos Alberto Santos Cruz, ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro (PL), afirmou nesta quinta-feira (3) que as Forças Armadas não são salvadoras da pátria.
◊ General diz que Bolsonaro criou narrativa de militares salvadores
“Ir para frente dos quartéis é um problema de manipulação da população, com a ideia de que precisamos de uma intervenção militar para salvar o Brasil. É uma ideia que o governo vem tentando, ao se confundir com a instituição militar, desde o início, falando ‘minhas Forças Armadas’, ‘o meu exército’. Isso vai criando um ambiente que Forças Armadas são a salvação. Salvação é o povo e suas instituições”, disse ele.
Não há risco algum de golpe militar, diz general
Santos Cruz está na reserva das Forças Armadas atualmente e avaliou que os militares não fariam uma intervenção militar.
“Não há risco nenhum de golpe militar. Não tenho contato hoje, mas estou falando pela experiência que tenho no Exército. Os comandantes são pessoas preparadas, filtradas, passaram por processo seletivo. Eles não vão tomar uma atitude fora da Constituição e desrespeitar o resultado de uma eleição em que maioria do povo brasileiro fez sua opção”, enfatizou o general.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?
Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.