Um jovem de 19 anos acabou ‘entrando numa fria’ após se cadastrar em uma rede de vendas online. A oportunidade de trabalho veio toda floreada de benefícios, como a flexibilidade de tempo e atividade remota, mas para isso foi preciso desembolsar cerca de R$ 9 mil, que acabou indo parar no bolso de estelionatários.
De acordo com os relatos do boletim policial feito pela vítima, o menino recebeu um link do representante da empresa onde teria que colocar todos os seus dados. Feito isso, o orientou a conversar com uma pessoa responsável pelas atividades que seriam desenvolvidas.
O jovem conta que o funcionário fez uma série de recomendações do que teria de ser realizado, sendo uma delas, a compra de alguns produtos para venda, na qual ele ganharia comissões. Assim, várias compras foram feitas, mas depois o autor parou de pagar as comissões e os preços dos produtos que ele tinha de comprar foram aumentando.
Entre uma mercadoria e outra, ele chegou a fazer cerca de 14 transações, valor contabilizado em mais de R$ 9 mil. Após perceber que se tratava de um golpe, ele procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o crime foi registrado como estelionatário.
📲 Confira as últimas notícias do Gazeta do Dia
📲 Siga o Gazeta do Dia no Facebook e no Instagram
📲 Siga as notícias Gazeta do Dia no Google News