Madrugada fria teve geada e sensação térmica de -2°C em MS

A madrugada desta segunda-feira (13) foi de muito frio com geada em Mato Grosso do Sul. Há um alerta de declínio de temperatura.

A madrugada desta segunda-feira (13) foi de muito frio com geada em Mato Grosso do Sul. Em Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande, a sensação térmica foi de -2ºC, a menor em todo o estado, de acordo com informações do meteorologista Natálio Abrão. Em Água Clara e Iguatemi, a sensação foi de -1°C.

Frio e geada

Ainda de acordo com Natálio, os termômetros registraram nas últimas horas as mínimas de 4,5°C com geada em Iguatemi, 4,9°C com geada em Ponta Porã, 6,0°C em Ivinhema, 2,0°C com geada em Rio Brilhante, 3,1°C com geada em Sidrolândia, 5,5°C e Camapuã, 5,9°C em Bandeirantes e 7,9°C em Sonora.

Em Dourados a mínima foi de 4,5°C com geada, em Campo Grande de 7,9°C, em Ribas do Rio Pardo 4,7°C com geada, 4,4°C com geada em Água Clara, 9,3°C em Três Lagoas e 8,0°C em Paranaíba.

Sensação térmica e previsão de frio

Quanto às sensações térmicas, as mínimas registradas foram de 1°C em Ponta Porã, 5°C em Campo Grande, 6°C em Três Lagoas, 0°C em Dourados, -2°C em Rio Brilhante, -1°C Água Clara e -1°C em Iguatemi.

Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de declínio de temperatura para esta segunda-feira em todo o Mato Grosso do Sul. De acordo com a publicação, pode haver queda de 3 °C a 5 °C ao longo do dia, com leve risco à saúde. Em Campo Grande, o dia será de poucas nuvens, com mínima de 7°C e máxima de 23°C.

📲 Confira as notícias do Gazeta do Dia
📲 Siga a gente no Facebook
📲 Siga a gente no Instagram
📲 Siga as notícias no Google News