Tipos de seguros mais importantes para investir

Ter um seguro faz com que a sensação de bem estar seja uma realidade para nós, tanto física, profissional ou emocional.

Mas, você sabe quais são os tipos de seguros mais importantes para investir?. Foto: Pixabay
Mas, você sabe quais são os tipos de seguros mais importantes para investir?. Foto: Pixabay

Confira a seguir quais são os tipos de seguros mais importantes para investir e entenda mais sobre o assunto!

A segurança é muito importante em todas as esferas da vida, não é mesmo? Mas, você sabe quais são os tipos de seguros mais importantes para investir?

Ter um seguro faz com que a sensação de bem estar seja uma realidade para nós, tanto física, profissional ou emocional. Quando nos sentimos seguros nos sentimos mais imponentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje vamos falar um pouco mais sobre os tipos de seguros e quais deles são os mais importantes para que você possa investir na sua vida profissional ou particular. Confira a seguir e entenda.

O que é ter segurança?

A segurança, como dissemos, pode estar relacionada à sensação de bem estar e de proteção também. Essas duas questões são muito importantes para que tenhamos uma boa qualidade de vida.

O significado literal de segurança quer dizer “livre de qualquer tipo de risco que envolve a vida”. Antigamente, o conceito de segurança se dava somente aos conflitos de territórios entre as nações.

Atualmente, o conceito de segurança se dá pela proteção das ameaças como repressão, fome ou doenças. Essas ameaças podem acontecer tanto na vida pessoal de um indivíduo como na vida profissional também. Além disso, pode acontecer individualmente ou em um ambiente de coletividade.

Com isso, a definição de segurança deixou de ser apenas sobre conflitos de territórios e passou a ser mais pessoal.

A segurança humana pode ser formada por sete fatores, que são:

    • segurança pessoal (contra atos de criminosos e violências);
    • segurança econômica (contra a falta de remuneração pelo trabalho);
    • segurança sanitária (contra a falta de proteção de doenças);
    • segurança ambiental (contra a falta de proteção ao meio ambiente);
    • segurança alimentar (para proteger contra a falta da fome);
    • segurança comunitária (para proteger culturas);
    • segurança política (para proteger o exercício da cidadania).

Tipos de seguros mais importantes para investir

Demais de falarmos sobre o que realmente significa segurança ou se sentir seguro, você sabe quais são os tipos de seguros mais importantes para investir na sua vida?

Existem vários tipos, como listamos acima, e você deve priorizar aquilo que está ao seu alcance e o que deseja proteger. Confira a seguir os tipos de seguros e entenda:

Seguro residencial

Esse tipo de seguro é para proteger o seu imóvel contra acidentes e imprevistos, tais como desastres naturais ou incêndios.

Ao contratar esse tipo de seguro, você também pode adicionar coberturas como contra dados elétricos ou furtos.

Seguro automotivo

O seguro automotivo é o mais comum e o mais conhecido também. Consiste em segurar o veículo contra acidentes ou outras questões.

Existem seguros de carros mais baratos, como o seguro parcial contra roubo e furto, e outros que são mais completos, dependendo das coberturas que oferecem. Alguns deles também podem cobrir danos a terceiros, por exemplo.

Principalmente se você mora em cidades grandes, é importante levar a contratação deste seguro em consideração.

Seguro de vida

O seguro de vida consiste no pagamento de um valor de indenização para as pessoas da sua família, em casos de morte por acidente ou de causas naturais.

Dependendo das coberturas, essa indenização também pode acontecer em casos de acidentes onde o segurado fica inválido de exercer funções.

Seguro empresarial

Não tão conhecido como o seguro automotivo, o seguro empresarial oferece coberturas para empreendimentos e também para os colaboradores.

Se você possui uma empresa, o seguro pode cobrir questões de incêndio ou acidentes no prédio. No caso de colaboradores, o seguro atende às necessidades dos profissionais da empresa.

Esses são apenas alguns dos tipos de seguros mais importantes para investir. O ideal é avaliar as condições atuais e observar o que é prioridade no momento.

Enfim, o que achou da notícia?

Então, nos siga no Facebook, Twitter e Google News. Assim você vai acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo no Gazeta do Dia!