Pix Copia e Cola no WhatsApp do Banco do Brasil facilita pagamento de faturas

Clientes do Banco do Brasil podem solicitar o código Pix Copia e Cola via WhatsApp (61 4004-0001) para realizar o pagamento.

Pix Copia e Cola no WhatsApp do Banco do Brasil. Foto: Reprodução
Pix Copia e Cola no WhatsApp do Banco do Brasil. Foto: Reprodução

Banco do Brasil amplia as soluções de pagamento de fatura do cartão de crédito. Agora, os clientes podem solicitar o código Pix Copia e Cola via WhatsApp (61 4004-0001) para realizar o pagamento. Uma vez realizado o pagamento com o Pix Copia e Cola, o limite de crédito do cartão é imediatamente recomposto. Em fevereiro passado, o Banco já tinha lançado a solução de pagamento via QR code Pix.

A transação com Pix Copia e Cola é um processo simples e seguro, e, ao contrário de um pagamento por meio de boleto, pode ser pago a qualquer hora do dia. Para obter o código de pagamento, basta adicionar o contato do BB no Whatsapp (61 4004-0001) e enviar uma mensagem como “pagar fatura” ou “Pix Copia e Cola”, informar os dados da conta ou CPF (quando o cliente não for correntista) e a fatura de qual cartão deseja realizar o pagamento. Depois é só colar o código recebido na opção “Pix Copia e Cola”, no app BB, internet banking ou na instituição financeira de escolha do cliente para efetivar o pagamento.

O uso desse código dispensa a leitura do QR Code pela câmera do celular e a digitação manual de dados ou valores a serem pagos, que são automaticamente preenchidos. Essa solução está disponível para todos os clientes PF, correntistas ou não, portadores dos cartões Ourocard ou de parcerias.

Outras transações disponíveis no Whatsapp do Banco do Brasil

Através do WhatsApp do BB os clientes PF, correntistas e não correntistas, tem acesso a uma variedade de transações que simplificam e conferem agilidade na hora de gerenciar o uso de seus cartões, algumas delas são:

  • Solicitação de 2° via de cartão
  • Consulta do andamento de contestação de compra
  • Contestação de compra por falsificação, perda, roubo ou extravio do cartão
  • Consulta de limite disponível para compras para titular cartão titular e adicional
  • Acompanhamento do envio do cartão
  • Consulta data de vencimento e fechamento da fatura e melhor dia de compra
  • Habilitar e desabilitar o NFC do cartão
  • Alterar a forma de envio da fatura (fatura por e-mail ou fatura digital)
  • Ajuste do limite de cartão

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?

Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.