Vídeo mostra momento em que Seu Jorge sofre ataques racistas em Porto Alegre

Cantor Seu Jorge é alvo de racismo e insultos durante show em clube de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; artista se manifesta.

A Polícia Civil teve acesso a um vídeo que mostra o encerramento do show de Seu Jorge em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na última sexta-feira (14), momento em que teriam acontecido ataques racistas ao cantor.

A delegada Andrea Mattos, titular da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância e responsável por investigar o caso, conta que é possível ouvir, no vídeo, o momento em que alguém grita “macaco” e o instante em que pessoas começam a imitar o animal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na segunda-feira (17), a Polícia Civil fez uma solicitação formal ao clube Grêmio Náutico União (GNU), onde ocorreu o show, para que entregue, em até três dias, as imagens de câmeras de segurança do espaço. O objetivo da delegada Andrea é identificar suspeitos do crime de racismo praticado no local.

“Hoje [terça], irei intimar o dirigente do clube e pegar identificação dos organizadores”, afirma.

Ela espera que o dirigente seja ouvido até o final da semana. Além disso, existe a suspeita de que o clube tenha deletados postagens do show feitas em redes sociais.
Por meio de nota, o Grêmio Náutico União informou que está apurando internamente os fatos e que, se for comprovada a prática de ato racista, os envolvidos serão responsabilizados.

Seu Jorge se manifesta

O cantor Seu Jorge, de 52 anos, se manifestou através de suas redes sociais sobre os ataques racistas que recebeu durante um show realizado no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS), na última sexta-feira (14).

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?

Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.