Karim Benzema ganhou a Bola de Ouro 2022 – melhor jogador do mundo – pela primeira vez depois de uma temporada brilhante com o Real Madrid, coroado pelos títulos da Liga dos Campeões e da Liga espanhola.
Benzema teve a sua melhor temporada no Real Madrid, sendo o melhor marcador de ambas as ligas. Ele marcou 44 vezes com o Real Madrid, incluindo 15 na principal competição da Europa, e igualou Raúl González como o segundo maior artilheiro do clube, atrás de Cristiano Ronaldo.
Benzema, aos 34 anos, tornou-se o vencedor mais velho desde o primeiro ganhador em 1956, Stanley Matthews.
“A idade é apenas um número para mim”, disse ele. “As pessoas jogam até os últimos anos e eu ainda tenho esse desejo ardente. É esse impulso que me manteve em movimento e nunca me permitiu desistir.”
Benzema ficou à frente de Sadio Mané e do craque do Manchester City Kevin De Bruyne. Mané jogou pelo Liverpool na temporada passada e se juntou ao Bayern de Munique nesta temporada. Lewandowski, do Barcelona, foi o quarto, e Salah, do Liverpool, foi o quinto.
“Estou muito orgulhoso, é muito trabalho e um sonho de criança realizado”, disse Benzema.
Benzema sucedeu a Lionel Messi, que ganhou o prêmio pela sétima vez no ano passado, mas não estava entre os indicados desta vez após sua primeira temporada no Paris Saint-Germain (PSG).
Veja o Top-10 da Bola de Ouro:
- Benzema (FRA, Real Madrid, atacante)
- Mané (SEN, Bayern de Munique, atacante)
- De Bruyne (BEL, Manchester City, meia)
- Lewandowski (POL, Barcelona, atacante)
- Salah (EGI, Liverpool, atacante)
- Mbappé (FRA, PSG, atacante)
- Courtois (BEL, Real Madrid, goleiro)
- Vini Jr. (BRA, Real Madrid, atacante)
- Modric (CRO, Real Madrid, meia)
- Haaland (NOR, Manchester City, atacante)
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?
Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.