Palmeiras goleia o São Paulo por 4 a 0 e é campeão Paulista de 2022

Com gols de Danilo, Zé Rafael e dois de Raphael Veiga, o time alviverde venceu o São Paulo por 4 a 0 e é o campeão Paulista de 2022.

O Palmeiras conseguiu. Com gols de Danilo, Zé Rafael e dois de Raphael Veiga, o time alviverde venceu o São Paulo por 4 a 0 e reverteu a derrota por 3 a 1 da última quarta (30) para ser o campeão Paulista de 2022. Tudo que não conseguiu no primeiro jogo, o Alviverde entregou no Allianz Parque, invertendo papéis com o São Paulo, que anulara o Verdão em sua casa.

Se esse título é menor que as duas Libertadores, ou até mesmo que a Recopa conquistadas por essa equipe? Pode ser no papel. Mas os mais de 30 mil torcedores presentes ao estádio —até mesmo atrás de um palco de shows, vendo por um telão, sem visão do campo— deixam claro o valor dessa conquista.

Essa é o 24º título estadual do Palmeiras, que abre distância do São Paulo, o terceiro, com 22. É também a quinta conquisto do técnico Abel Ferreira com o Palmeiras em um ano e cinco meses de trabalho. Marca impressionante.

FICHA TÉCNICA
Palmeiras 4 x 0 São Paulo
Motivo: 2º jogo da final do Paulistão

Data e hora: 3 de abril de 2022, às 16h (de Brasília)

Gols: Danilo (PAL), aos 21 min, e Zé Rafael (PAL), aos 28 min do 1º tempo. Raphael Veiga, aos 3 e aos 36 min do 2º.

Cartões Amarelos: Gustavo Gómez e Raphael Veiga (PAL); Luan (São Paulo)

Cartões Vermelhos: Rafinha

Local: Allianz Parque (SP)

Árbitro: Raphael Claus

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back

VAR: Thiago Duarte Peixoto

Público: 31.836

Renda: 2.772.491,62

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Jorge); Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu (Mayke), Rony (Veron) e Scarpa (Wesley). Técnico: Abel Ferreira.

São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo, Welington (Arboleda); Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor (Nikão), Alisson (Patrick); Éder (Luciano) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Enfim, o que achou da notícia?

Então, nos siga no Facebook, Twitter e Google News. Assim você vai acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo no Gazeta do Dia!