Éder Jofre, o maior pugilista brasileiro, morre aos 86 anos

Neste domingo (2), faleceu o ex-pugilista Éder Jofre -  tricampeão mundial e um dos maiores nomes do boxe brasileiro - aos 86 anos de idade.

Pugilista Éder Jofre faleceu aos 86 anos. Foto: Reprodução
Pugilista Éder Jofre faleceu aos 86 anos. Foto: Reprodução

Neste domingo (2), faleceu o ex-pugilista Éder Jofre –  tricampeão mundial e um dos maiores nomes do boxe brasileiro – aos 86 anos de idade.

De acordo com informações da rádio BandNews FM, ele sofria de encefalopatia, doença degenerativa, e estava internado desde março no hospital Prevent Senior, em Embu das Artes, São Paulo, onde morreu em decorrência de uma pneumonia.

Nos tempos de amador, Jofre lutou sob as cores do São Paulo. Dessa maneira, o clube se solidarizou nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Morre em São Paulo o humorista Jô Soares, aos 84 anos

“O São Paulo Futebol Clube, com imensa tristeza, lamenta o falecimento do campeão Éder Jofre na madrugada deste domingo, 2 de outubro”, publicou.

Após se profissionalizar, foi tricampeão mundial de boxe, incluindo títulos no peso-pena e no peso-galo pelo Conselho Mundial de Boxe e pela NBA (National Boxing  Association), posterior Associação Mundial de Boxe.

A CBB (Confereração Brasileira de Boxe) também lamentou o falecimento de Éder Jofre, classificando a carreira do pugilista como uma “expressão pura do que significa o amor e dedicação à nobre arte”.

“A Confederação presta seus mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade aos amigos e familiares do nosso eterno Galo de Ouro”, divulgou a entidade.

Ainda não há detalhes sobre velório, mas seu corpo deverá ser cremado no Crematório da Vila Alpina, em São Paulo.

Recentemente, o colunista Milton Parron relembrou a trajetória de Éder Jofre no boxe, incluindo a luta do dia 11 de setembro de 1962. Na ocasião, em um Ibirapuera lotado, o pugilista defendeu seu cinturão diante do mexicano Joe Medel.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?

Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.