Flamengo volta a vencer o Corinthians e está na semifinal da Libertadores

O Flamengo voltou a vencer o Corinthians, desta vez por 1 a 0 no Maracanã, e assim garantiu sua classificação às semifinais da Libertadores.

Flamengo volta a vencer o Corinthians e avança na Libertadores. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Flamengo volta a vencer o Corinthians e avança na Libertadores. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo volta a vencer o Corinthians na noite desta terça-feira (9), desta vez por 1 a 0 no Maracanã, e assim garantiu sua classificação às semifinais da Libertadores. O jogo no Maracanã foi mais equilibrado do que a ida, mas o Rubro-negro controlou a partir do gol de Pedro e avançou sem muitos sustos.

Somada aos 2 a 0 da ida, a vitória fechou o confronto com 3 a 0 no placar agregado. Classificado, o Flamengo segue vivo em três frentes e aguarda o confronto argentino entre Talleres e Vélez Sarsfield, amanhã (10), para conhecer o próximo adversário na Libertadores. Já o Corinthians está forçado a reagir rápido para que a eliminação não tenha impacto também no Brasileirão e na Copa do Brasil.

Os times voltam a campo no final de semana. No sábado (13) o Corinthians recebe o Palmeiras em duelo de líder e vice-líder do Brasileirão, e no dia seguinte o Flamengo tem jogo direto contra o Athletico, o primeiro de dois seguidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
Flamengo 1 x 0 Corinthians

GOLS: Pedro (6′ do 2ºT)

FLAMENGO: Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Vidal), João Gomes (Diego), Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Pedro (Everton Cebolinha) e Gabigol. Técnico: Dorival Jr

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera (Renato Augusto) e Roni (Giuliano); Willian (Gustavo Mosquito), Yuri Alberto (Róger Guedes) e Adson (Balbuena). Técnico: Vítor Pereira

Melhores momentos e gol de Flamengo e Corinthians

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?

Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.