Neymar e Messi marcam e PSG goleia Clermont na abertura do Francês

O PSG não tomou conhecimento do Clermont e atropelou por 5 a 0, fora de casa, pela 1ª rodada da Ligue 1. Neymar e Messi comandaram o show.

Neymar comemora gol pelo PSG. Foto: Reprodução/Twitter/@PSG_inside
Neymar comemora gol pelo PSG. Foto: Reprodução/Twitter/@PSG_inside

Atual campeão, o PSG iniciou a temporada 2022/23 do Campeonato Francês com tudo! Neste sábado (6), a equipe da capital não tomou conhecimento do Clermont e atropelou por 5 a 0, fora de casa, pela 1ª rodada da Ligue 1.

O brasileiro Neymar foi o responsável por comandar o show do Paris, com uma grande atuação.

O camisa 10 levou apenas 9 minutos para abrir o placar para os visitantes, aproveitando para homenagear Jô Soares, que morreu na última sexta-feira (5), na comemoração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda na etapa inicial, Ney colaborou com duas assistências precisas para o lateral Hakimi e o zagueiro Marquinhos completarem o placar.

No 2º tempo, o time comandado por Christophe Galtier só administrou na maior parte do tempo, mas transformou a vitória em goleada graças novamente ao brilho de Ney.

Nos minutos finais, ele recebeu na grande área e rolou para Messi só completar para o fundo das redes, chegando à sua 3ª assistência no duelo.

Ainda sobrou tempo para o argentino fechar a vitória com chave de ouro: aos 41, ele recebeu lançamento de Paredes, dominou no peito e surpreendeu o goleiro Diaw com uma bicicleta.

Com o resultado, o PSG soma seus primeiros 3 pontos na Ligue 1 e já assume a liderança isolada no saldo de gols.

Já o Clermont fica zerado e no momento ocupa a lanterna, também pelo sado de gols.

Próximos jogos

O PSG volta a campo no próximo sábado (13), contra o Montpellier, às 16h (de Brasília), pela Ligue 1.

No dia seguinte, às 10h, o Clermont visita o Stade de Reims, também pelo Francês.

FICHA TÉCNICA
Clermont 0 x 5 Paris Saint-Germain

GOLS: Paris Saint-Germain: Neymar [9′], Hakimi [26′], Marquinhos [38′] e Messi [80′ e 86′]

CLERMONT: Diaw; Seidu, Wieteska, Ogier e Neto Borges; Gonalons (Baiye), Gastien e Saracevic (Magnin); Allevinah (Dossou), Rashani (Khaoui) e Andric Técnico: Pascal Gastien

PARIS SAINT-GERMAIN: Donnarumma; Sergio Ramos (Mukiele), Marquinhos e Kimpembe; Hakimi, Verratti (Zaire-Emery), Vitinha (Paredes) e Nuno Mendes (Bernat); Neymar, Messi e Sarabia (Ekitike) Técnico: Christophe Galtier

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?

Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.