Tumulto em jogo de futebol na Indonésia deixa mais de 170 mortos

Ao menos 174 pessoas morreram em uma partida de futebol na Indonésia depois que torcedores em pânico foram pisoteados e esmagados.

Tumulto em jogo de futebol na Indonésia deixa mais de 170 mortos. Foto: Reprodução
Tumulto em jogo de futebol na Indonésia deixa mais de 170 mortos. Foto: Reprodução

Ao menos 174 pessoas morreram e cerca de 180 ficaram feridas em uma partida de futebol na Indonésia depois que torcedores em pânico foram pisoteados e esmagados tentando fugir durante um tumulto, disse a polícia neste domingo (2).

O incidente aconteceu na província de Java Oriental. Para expressar sua frustração os torcedores invadiram o campo e os policiais dispararam gás lacrimogêneo na tentativa de controlar a situação, provocando uma debandada e casos de asfixia.

Imagens de vídeo de canais de notícias locais mostraram torcedores entrando em campo no estádio em Malang depois que o Arema FC perdeu para o Persebaya Surabaya. Brigas podem ser vistas, com o que parecia ser gás lacrimogêneo no ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Filho tenta agredir o pai, briga com irmão e acaba morto

Imagens mostraram pessoas desmaiadas sendo levadas por outros torcedores.

A FIFA, órgão máximo do futebol mundial, especifica em seus regulamentos de segurança que nenhuma arma de fogo ou “gás de controle de multidão” deve ser transportada ou usada por comissários ou policiais.

A comissão de direitos humanos da Indonésia planeja investigar a segurança no local, incluindo o uso de gás lacrimogêneo.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?

Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.