Pets anjos da guarda: 6 casos em que eles salvaram a vida de pessoas

Nossos pets são maravilhosos, e só quem tem sabe como eles são importantes para a família. Conheça algumas história incríveis de pets heróis.

Já pensou que o seu cãozinho poderia ser capaz de dar a vida por você? Foto: Divulgação
Já pensou que o seu cãozinho poderia ser capaz de dar a vida por você? Foto: Divulgação

Nossos pets são maravilhosos, e só quem tem um sabe como eles são importantes membros da família. Mas o que às vezes não percebemos, é como eles são ainda mais incríveis do que imaginamos.

E para te provar esse ponto, como uma homenagem a eles, mostraremos alguns atos heróicos de pets. Aqui no Brasil mesmo, vários amigos de 4 patas foram os responsáveis por salvarem a vida de pessoas!

Além disso, vamos explicar um pouco mais sobre a inteligência e a forte ligação emocional que eles têm conosco, a ponto de agirem em momentos de perigo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E aí, já pensou que o seu cãozinho poderia ser capaz de dar a vida por você?

Como os pets criam afeto conosco?

Segundo o médico veterinário Cleiton Rupolo, a resposta é tão simples quanto sentirmos amor por eles.

Rupolo explica que eles criam afeto com seus donos apenas por ficarem próximos, juntos e unidos. O que é algo bem fácil de acreditar, pois é nítida a alegria deles quando nos veem chegar em casa.

Nossos pets são maravilhosos, e só quem tem um sabe como eles são importantes membros da família. Foto: Divulgação
Nossos pets são maravilhosos, e só quem tem um sabe como eles são importantes membros da família. Foto: Divulgação

Nesses momentos, as atividades cerebrais deles são semelhantes quando vemos alguém que amamos. E quando isso acontece, quem aí não enfrentaria qualquer coisa para salvá-las?

Oliver Wynne, psicólogo e fundador do Canine Science Collaboratory da Arizona State University, vai mais além: ele cita que não é somente a inteligência do animal que os fazem manter uma relação de parceria com os humanos, mas sim, a capacidade de amar.

Casos que os pets salvaram vidas

Esses casos são mais comuns do que imaginamos e acontecem ao redor do mundo. Afinal, certas coisas não mudam, não importa a qual canto do globo os pets pertençam.

Aqui no Brasil, vamos contar algumas histórias que enchem o coração de amor e orgulho desses bichinhos!

Buddy

O cãozinho Buddy, de 4 anos, foi quem salvou sua dona durante um desastre na cidade de Petrópolis (RJ), um deslizamento que custou a perda da casa da família de Dona Vânia.

Durante a tragédia, o pet trouxe uma luz no fim do túnel e renovou as esperanças de todos, após terem perdido todos os seus pertences, mas que por pouco, também não perderam um membro da família.

Isso porque, ao perceber que sua dona estava prestes a ser atingida por ainda mais escombros, ele a ajudou a se desvencilhar de destroços. O que sem Buddy, D. Vânia não teria conseguido.

Em entrevista ao jornal local Sou Petrópolis, Mayara, sua filha, comentou: “Se não fosse ele, minha mãe não estaria mais com a gente.”

O pet nunca sequer foi treinado, e segundo os tutores, ele sempre se assustou facilmente e nem subia no sofá, pois era obediente.

Mas naquele dia, provou seu amor e lealdade e não se deixou levar pelo barulho do desabamento, além de subir no móvel para resgatar sua dona.

Quiron 

Dessa vez, um rottweiler chamado Quiron ajudou seu pequeno tutor: Enzo, uma criança autista com a doença generativa Adrenoleucodistrofia.

Por conta dela, o menino começou a convulsionar quando o cão foi alertar a mãe, Rhozana. Para chamar sua atenção, o pet latiu e bateu na janela até que ela fosse até Enzo para salvá-lo.

Nesse momento, seu filho já havia parado de respirar, mas com ajuda de Quiron, deu tempo de reverter uma situação que tinha tudo para ser trágica.

Depois, é claro, todos agradeceram a atenção e inteligência do rottweiler!

Tenente 

Os vira-latas também tem vez, e nesse caso, também vestem a capa de super-herói.

Foi com ela que Tenente acordou seu dono, Rudnei Medina, ao perceber que a casa estava pegando fogo. Infelizmente, as chamas destruíram a residência, mas graças ao cachorro, nenhuma vida se perdeu.

Em entrevista ao Metrópoles, Medina conta que ficou apenas com a parte do corpo, mas agradeceu seu fiel amigo, além disso, contou como se deu o salvamento:

“O meu cachorro encontrou a porta aberta e foi direto no meu quarto tentar me socorrer. Ele passou a unha dele no meu corpo e puxando minha roupa com o dente para me acordar, é um herói.”

Caramelo 

O Caramelo também é um pet brasileirinho responsável por salvar uma vida. Mas nesse caso, foi pet x pet.

Emanueli Cunha brincava na calçada quando o pitbull do vizinho foi atacá-la. Por sorte, o vira-lata Caramelo foi rápido e corajoso ao entrar na frente da criança e impossibilitar o ataque.

Como era muito menor do que o pitbull, o cão herói sofreu graves ferimentos e contou com a ajuda das pessoas que estavam por perto, e aí, foi a sua vez de ser salvo.

Enquanto isso, ao redor do mundo…

Leo

Porém, para Pierpaolo Paradisi, foi um dia para ser relembrado com certo orgulho. Do seu cãozinho, é claro!

O fato ocorreu quando eles estavam se deslocando pela estrada dentro do carro.  “Do nada”, Leo foi até o colo do seu dono, que naquele momento, ficou com raiva, pois se atrapalhou no volante, pois estava em seu colo.

Mas pouco depois, um penhasco desabou na frente deles, e Pierpaolo entendeu tudo!

O caso aconteceu durante uma inundação em Cinque Terre, considerada uma das piores da região italiana, que ocasionou 13 mortes.

Leo queria era salvá-lo, e como homenagem, o tutor deu o nome do pet ao seu Hotel e ainda o tornou gerente do estabelecimento.

Ham

Já nos Estados Unidos, Ham salvou a vida de seu dono após ele sofrer um acidente doméstico.

O dono, ao tentar consertar um painel na lateral de sua casa, caiu e desmaiou. Durante a tentativa de acordá-lo, Ham o arrastou, mas sem sucesso. Quando percebeu que não havia como salvar o tutor, o pet latiu e ganiu muito, até que os vizinhos fossem verificar o que estava acontecendo.

E foi assim que conseguiram socorrê-lo!

Os pets são mesmo nossos melhores amigos 

Essas são apenas algumas das histórias lindas que nos fazem olhar para os nossos bichinhos com ainda mais amor e gratidão.

Os pets são mesmo nossos melhores amigos. Foto: Divulgação
Os pets são mesmo nossos melhores amigos e heróis. Foto: Divulgação

Pois é, podemos ter dúvida de muitas coisas, mas não da lealdade deles. Para retribuir, além de muito carinho e afeto, que tal cuidar da saúde deles em uma clínica veterinária 24h?

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?

Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.