Uma semana depois de agredida por colegas de escola em Campo Grande (MS), Gabrielly Ximenes de Souza, 10 anos, morreu na Santa Casa de Campo Grande na manhã desta quinta-feira (6). A vítima estudava na escola estadual Lino Villachá, no Bairro Nova Lima. A informação é do Campo Grande News.
Segundo a polícia, as agressoras são duas adolescentes de 14 anos e uma criança de 10 anos, que estuda no quarto ano do ensino fundamental, na mesma turma da vítima.
A agressão aconteceu no dia 29, na saída das aulas, fora da escola, que tem mil alunos. A criança foi levada para Santa Casa, ficou em observação e foi liberada. Segundo o relato da família, tinha dores na coluna e no quadril.
No dia 4, ainda conforme a informação prestada à Polícia Civil pelos familiares, Gabrielly voltou a sentir dores e foi levada primeiro para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino, passou pelo CEM (Centro de Especializado Municipal) e depois voltou para a Santa Casa. Lá, ficou internada, passou por procedimento cirúrgico pela equipe de ortopedia, e acabou falecendo às 6h25 desta quinta-feira.
A polícia investiga o caso.