Um cachorro foi mutilado ao entrar no quintal do vizinho na noite desta terça-feira (29) em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Com uma faca, o morador arrancou os testículos do animal. “Cachorro nenhum entra aqui”, disse o homem ao tutor do cão antes de fugir.
◊ Três homens que mataram sucuri a facadas vão responder por maus-tratos
Ao saber que os vizinhos chamariam a polícia, o autor do crime fugiu de casa. Seu irmão disse que ele deve se apresentar na delegacia. O crime praticado por ele pode resultar em condenação de até cinco anos de reclusão e multa.
O crime ocorreu por volta de 20h de ontem, no bairro Jardim Canaã II. Acionada para apurar denúncia de maus-tratos de animal, a Guarda Municipal foi ao bairro e encontrou o cachorro sangrando, na varada da casa de seus tutores.
◊ Homem é preso após cortar orelha de cadela com tesoura em MS
A moradora relatou que o cão tinha entrado no quintal da casa do autor e que os vizinhos tinham mutilado o animal. Ela relatou que seus filhos pequenos viram o cachorro na rua uivando e sangrando muito.
O marido da mulher seguiu os rastros de sangue e chegou à casa do vizinho. Indagado pelo dono do animal sobre o corrido, o homem disse que nenhum cachorro entrava na sua casa.
Segundo as testemunhas, ele e a mulher, de 40 anos, lavaram a calçada para remover o sangue do animal. Em seguida, uma caminhonete parou em frente à casa e o autor dos maus-tratos fugiu.
◊ Adolescente é detido por arrastar cachorro em moto em troca de R$3
Quando os guardas conversavam com a mulher do autor, o irmão dele chegou na casa e disse que o acusado iria se apresentar à polícia com advogado para se defender das acusações. O cão foi levado para uma clínica particular. O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?
Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.