Em disputa apertada, candidato Eduardo Riedel do PSDB venceu Capitão Contar, apoiado por Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral deste ano. Sendo assim, ele está eleito governador do Mato Grosso do Sul.
Riedel terminou o primeiro turno atrás de Contar, candidato apoiado por Jair Bolsonaro no estado. No segundo turno, no entanto, a coalizão em apoio ao tucano acabou por isolar o deputado estadual no estado.
Empresário nascido no Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Riedel disputa sua primeira eleição aos 53 anos. Essa, porém, não será sua primeira experiência na política: ele já foi secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica por seis anos, no mandato de Reinaldo Azambuja (PSDB), em que também exerceu o cargo de secretário de Infraestrutura.
Biólogo formado pela UFRJ e pós-graduado em Gestão Empresarial pela FGV e em Gestão Estratégica pelo Instituto Francês Insead, Riedel foi presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), entre 2006 e 2012.
Esta é uma das poucas vitórias do PSDB em todo o país: além dele, Raquel Lyra em Pernambuco e Eduardo Leite no Rio Grande do Sul chegaram ao segundo turno. Com uma bancada reduzida no Congresso, o partido ainda perdeu o governo de São Paulo, que governava desde 1994.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?
Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.