Veja quais são os deputados federais eleitos em Mato Grosso do Sul nas eleições 2022

Foram 156 candidatos a deputado federal na disputa por 8 cadeiras em Brasília. O mais votado foi Marcos Pollon (PL).

Foram 156 candidatos em Mato Grosso do Sul a deputado federal na disputa por 8 cadeiras em Brasília, ou seja, 19,5 por vaga. O mais votado foi Marcos Pollon (PL) com mais de 103 mil votos.

Dos seis candidatos que já são deputados, quatro conseguiram a reeleição.  Três são nomes novos.

Foram reeleitos Beto Pereira (PSDB), em segundo lugar; Vander Loubet (PT), em quatro; Dagoberto Nogueira (PSDB) em sexto e Luiz Ovando (PP) na sétima colocação. Não conseguiram se reeleger Loester Trutis (PL) e Fábio Trad (PSD).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apenas duas deputadas não concorreram à reeleição. Tereza Cristina (PP), que se elegeu para vaga no Senado e Rose Modesto (União Brasil), que candidatou-se ao Governo do Estado e ficou em terceiro lugar.

Novos – Além de Pollon, em 2023 entram na Câmara Camila Jara (PT), que ficou em quinto lugar; Rodolfo Nogueira, o “gordinho do Bolsonaro”, em oitavo; e Geraldo Resende (PSDB), que já ocupou o cargo eleito como suplente na legislatura atual. Desta vez, Resende ficou na terceira colocação.

Veja os deputados federais eleitos por Mato Grosso do Sul:

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?

Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.