Um cachorro na China morreu durante uma greve de fome após a morte do seu dono.
» Dia internacional do gato: 6 dicas para deixar o seu bichano mais feliz
A neta do homem, de sobrenome Sun, disse à imprensa chinesa que o cachorro acompanhou seu avô por mais de 10 anos, desde que era um filhote.
O companheiro canino entrou em greve de fome depois que seu dono morreu de uma doença não revelada. Ele passou dois dias ao lado do caixão do homem, recusando-se a comer, beber e a se mover, segundo relatos.
“O cachorro então foi para a antiga casa da minha família e morreu lá, o que também era um desejo não realizado do meu avô”, disse Sun. Coincidentemente, o cachorro morreu no aniversário de seu dono.
Outros casos
Em 2019, um cachorro de rua das Filipinas se tornou viral por se recusar a sair do lado de seu dono durante seu funeral.
Um caso semelhante ocorreu na Malásia em 2017, quando um gato se recusou a deixar o túmulo de seu dono após seu funeral. Os participantes do funeral tentaram tirar o gato do túmulo, mas não tiveram sucesso.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?
Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.