A filha de um ideólogo russo ultranacionalista foi morta em um ataque com carro-bomba nos arredores de Moscou, na Rússia, na noite de sábado (20), disseram investigadores do Estado russo neste domingo (21).
Darya Dugina, filha do ideólogo Alexander Dugin, foi morta após um suposto dispositivo explosivo detonar no Toyota Land Cruiser em que ela viajava.
As agências russas noticiaram que o ideólogo russo Alexander Dugin provavelmente era o alvo pretendido do atentado.
Pai e filha estavam participando de um festival nos arredores de Moscou e Dugin decidiu trocar de carro no último minuto, informou o jornal do governo russo Rossiiskaya Gazeta.
Os investigadores disseram que estavam considerando “todas as versões” quando se tratava de descobrir quem era o responsável pelo crime.
Alexander Dugin, pai de Darya, há muito defende a unificação dos territórios de língua russa e outros em um vasto novo império russo.
Ele quer que esse império inclua a Ucrânia, onde as forças russas estão atualmente realizando o que Moscou chama de “operação militar especial” para desmilitarizar a Ucrânia.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?
Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.