Inundações e deslizamentos de terra na Índia matam 50 pessoas

Inundações e deslizamentos de terra provocados por intensas chuvas mataram pelo menos 50 pessoas na Índia nos últimos três dias.

Inundações na Índia deixam várias vítimas. Foto: PTI/Reprodução
Inundações e deslizamentos de terra na Índia deixam várias vítimas. Foto: PTI/Reprodução

Inundações e deslizamentos de terra provocados por intensas chuvas mataram pelo menos 50 pessoas no norte e leste da Índia nos últimos três dias, disseram autoridades neste domingo (21).

As chuvas castigam centenas de vilarejos, varrendo casas e deixando os moradores presos enquanto as equipes de resgate correm para evacuar os sobreviventes.

Chuvas fortes seguidas de deslizamentos de terra e inundações no estado de Himachal Pradesh, no Himalaia, nos últimos três dias, mataram pelo menos 36 pessoas, disse um funcionário do governo estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No estado montanhoso vizinho de Uttarakhand, um comunicado oficial do governo disse que quatro estavam mortos e 13 desaparecidos devido às chuvas contínuas.

“Enviamos helicópteros para resgatar pessoas que estão presas em áreas remotas devido a incidentes relacionados à chuva. A operação de resgate está acontecendo a todo vapor”, disse Ranjit Kumar Sinha, funcionário do departamento de gerenciamento de desastres de Uttarakhand.

No estado oriental de Odisha, pelo menos seis pessoas morreram em meio a chuvas torrenciais, disse uma autoridade do estado.

As inundações afetaram quase 800.000 pessoas e desalojaram milhares de suas casas em Odisha, com chuvas interrompendo o abastecimento de eletricidade e água e danificando a infraestrutura rodoviária.

O estado evacuou 120.000 pessoas até agora das áreas afetadas.

Autoridades do distrito de Ramgarh, no estado de Jharkhand, no leste do país, disseram que cinco pessoas foram arrastadas pelas águas do rio Nalkari no sábado.

Quatro corpos foram recuperados até agora, disse Madhvi Mishra, uma autoridade distrital em Ramgarh.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?

Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.