O aparecimento de um rastro peculiar no céu do Alasca deixou as pessoas assustadas.
As imagens, que chamaram atenção nas redes sociais última semana, mostram uma fumaça acinzentada sobre a região de Lazy Mountain. Estranhamente, uma das pontas da mancha parecia se ramificar em extremidades menores.
“Parece algo de um filme do Peter Jackson”, brincou um internauta. Outro, por sua vez, trouxe uma hipótese: “Parece um meteoro mais do que um avião, mas um meteoro faria um grande rastro como esse? Desconcertante”.
Com essa repercussão online, as autoridades do estado americano decidiram investigar a ocorrência.
“Uma equipe de resgate em um helicóptero voou em uma missão ao redor da área de Lazy Mountain esta manhã e não localizou nada de suspeito; não havia sinais de aeronaves caídas”, explicaram a Polícia Estadual do Alasca e o Centro de Coordenação de Resgate do Alasca num comunicado. “Investigações posteriores revelaram que um grande jato comercial estava voando naquela área na hora em que as fotos e o vídeo foram feitos.”
A declaração acrescentou que a aeronave que deixou o rastro suspeito foi contatada, e relatou operações normais de voo em seu caminho até o aeroporto JFK em Nova York. “Os soldados acreditam que as fotos e vídeos mostraram um rastro do jato comercial combinado com o sol nascente, que juntos causaram a visão atmosférica única”, apontaram os policiais, que também agradeceram àqueles que denunciaram a nuvem para investigação.
Enfim, o que achou da notícia?
Então, nos siga no Facebook, Twitter e Google News. Assim você vai acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo no Gazeta do Dia!