Vladimir Putin sofre atentado a bomba, diz jornal

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi alvo de uma tentativa de assassinato. Ele teria sofrido um atentado à bomba.

Vladimir Putin sofre atentado à bomba, diz jornal. Foto: Presidência da Rússia/Divulgação
Vladimir Putin sofre atentado à bomba, diz jornal. Foto: Presidência da Rússia/Divulgação

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi vítima de um atentatdo a bomba. A informação foi disseminada nas redes sociais e em sites da mídia internacional nesta quarta-feira (14).

De acordo com o site The Sun, o relato compartilhado no canal General SVR, no Telegram, contou que a limusine de Putin foi atingida por um “ruído alto” em sua roda frontal esquerda seguido de “muita fumaça”, afirmaram fontes.

A limusine foi conduzida em segurança com o presidente intacto, mas o serviço de segurança realizou múltiplas prisões. Apesar do relato ter emergido nesta quarta-feira (14), não há confirmação de quando ocorreu a tentativa de assassinato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As fontes informaram que o atentado ocorreu “a caminho da residência, a alguns quilômetros, o primeiro carro de escolta foi bloqueado por uma ambulância, e o segundo carro da escolta deu à volta sem parar no obstáculo.”

Então o veículo de Putin foi “atingido por um alto ruído seguido por fumaça na roda dianteira esquerda.”

Apesar de “problemas de controle”, o veículo chegou em segurança na residência oficial.

Incidentes anteriores

Em maio, o Chefe de Inteligência Militar da Rússia, Kyrylo Budanov, informou que Vladimir Putin sofreu uma tentativa de assassinato malsucedida no início da guerra contra a Ucrânia.

Em agosto, a jornalista e cientista política Darya Dugina, filha do pensador russo Alexander Dugin, amigo e guru de Putin, morreu após a explosão de um Toyota Land Cruiser, no qual ela estava ao volante, em uma rodovia a 32 quilômetros a oeste de Moscou. Foi aberta uma investigação com hipótese de assassinato.

Vladimir Putin sofre atentado a bomba, diz jornal. Foto: Kremlin
Vladimir Putin sofre atentado a bomba, diz jornal. Foto: Kremlin

“Um explosivo foi colocado na parte de baixo do carro do lado do motorista. Darya Dugina, que estava ao volante, morreu no local”, disse o Comitê de Investigação da Rússia, órgão de investigação federal ligado diretamente à presidência, em um comunicado.

O incidente ocorreu no distrito de Odintsovo, uma área nobre dos subúrbios de Moscou, por volta das 21h45 no horário local, em 20 de agosto.

O General SVR é um canal de Telegram russo que publica regularmente informações sobre Putin e o Kremlin. Até o momento, não houve confirmação das informações divulgadas.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?

Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.