Um adolescente de 14 anos foi encontrado com faca na mochila por volta das 11h desta terça-feira (11), na Escola Estadual Fernando Saldanha, em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.
O objeto foi encontrado pela direção da unidade que encaminhou o menor para medidas cabíveis.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Marcelino Nunes, um texto que circulas em aplicativos de mensagens, afirma que o menor “queria matar os colegas”.
“Boa tarde, hoje na escola foi encontrado com um aluno uma faca no qual ele falou que queria matar os colegas”, diz trecho da mensagem. O adolescente é do primeiro ano e após a circulação da mesma, pais de alunos e até as forças policiais foram para a escola.
Por volta das 14h15 equipes da GCMFron (Guarda Civil Municipal da Fronteira) e a Polícia Civil estiveram na unidade de ensino e agora, o caso será investigado.
Vale ressaltar que a tensão vem aumentando após os recentes ataques em escolas, como em São Paulo, onde uma professora morreu esfaqueada, e na semana passada, quando um homem invadiu uma creche e matou quatro crianças em Blumenau (SC).
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?
Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.