Incêndio em abrigo mata três crianças e uma mulher em Pernambuco

Um incêndio em um abrigo para crianças e adolescentes em situação de risco social deixou quatro mortos e 15 feridos, em Recife.

Incêndio em abrigo mata três crianças e uma mulher no Recife, em Pernambuco. Foto: Reprodução
Incêndio em abrigo mata três crianças e uma mulher no Recife, em Pernambuco. Foto: Reprodução

Um incêndio na sede de uma instituição que abriga crianças e adolescentes em situação de risco social deixou quatro mortos e 15 feridos na madrugada desta sexta (14), no Ipsep, em Recife. Vídeos mostram os bombeiros em ação para controlar o fogo, que começou por volta das 4h20.

Segundo o primeiro balanço divulgado pelos bombeiros, um garoto e uma mulher, que não tiveram nomes e idades informados, morreram no Lar Paulo de Tarso. Outras duas crianças, também não identificadas, morreram a caminho do hospital.

Quinze pessoas foram levadas pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para hospitais e unidades de saúde do Recife.

Oito deram entrada no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da cidade. Cinco foram atendidas no Hospital Geral de Areias, na Zona Oeste, sendo três meninos e duas meninas.

Pacientes também foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul. Duas crianças, em situação mais grave, foram levadas para o HR.

No HR, local que mais recebeu crianças, alguns pais foram até a emergência para procurar os filhos. Segundo informações da unidade, a maioria dos pacientes ainda não havia sido identificada. Alguns tiveram que ser levados para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Veja balanço oficial dos bombeiros e Samu

  • 19 pessoas atingidas pelo incêndio, sendo 17 crianças e dois adultos
  • 4 mortos, sendo 3 crianças e uma mulher
  • 8 pacientes feridos no Hospital da Restauração
  • 5 feridos no Hospital de Areias
  • 2 pessoas atendidas na UPA

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?

Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here