Cerca de três meses após ganhar notoriedade devido a um golpe aplicado contra um idoso em Minas Gerais, uma nota de R$ 420 voltou a ser apreendida pela polícia, desta vez em Nova Venécia, no noroeste do Espírito Santo. A cédula falsa, que conta com desenho de um bicho-preguiça e folhas de maconha, foi encontrada ontem, junto com dinheiro e um revólver calibre 32 em posse de um adolescente, no bairro Ascensão.
Os policiais se depararam com dois suspeitos empurrando uma moto, sendo um deles, o menor de 18 anos. Os dois tentaram fugir, mas o garoto acabou conduzido à delegacia, ouvido e liberado. O menor suspeito apreendido foi encaminhado para a delegacia, e, depois de ouvido, foi liberado.
O delegado Willian Dobrovosk disse à reportagem da TV Gazeta, afiliada capixaba da TV Globo, que, apesar dessa situação parecer “bizarra”, ela não configura crime, pois não é considerada falsificação, já que não existe emissão de notas nesse valor pelo Banco Central. O caso foi encaminhado ao Ministério Público.
Para mais informações acesse o UOL.
Enfim, o que achou da notícia?
Então, nos siga no Facebook, Twitter e Google News. Assim você vai acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo no Gazeta do Dia!