Por um tempo, os telefones BlackBerry eram os telefones do momento, usavam figurões corporativos e chefes de estado para responder e-mails e fazer tarefas que normalmente não poderiam fazer em outros telefones celulares. Esses dias já se foram. Agora, os estúdios de cinema querem reviver a ascensão e queda da empresa.
De acordo com a Variety, o próximo filme que é simplesmente intitulado BlackBerry é dirigido pelo diretor da Operação Avalanche, Matt Johnson.
É estrelado por Jay Baruchel ( This Is The End ) e Glenn Howerton ( It’s Always Sunny in Philadelphia ), diz a Variety . E embora não esteja confirmado, eles provavelmente interpretarão os fundadores e co-CEOs da empresa, Mike Lazaridis e Jim Balsillie. O roteiro é baseado no livro Losing the Signal: The Untold Story Behind the Extraordinary Rise and Spectacular Fall of BlackBerry , dos repórteres do The Globe and Mail , Jacquie McNish e Sean Silcoff. Como o livro foi publicado em 2015, o filme provavelmente não incluirá todas as tentativas fracassadas de reviver a marca que aconteceram nos anos seguintes.
Em 2019, a TCL fabricou novos telefones BlackBerry até que a empresa decidiu não renovar seu contrato e parou de vender os dispositivos apenas um ano depois. A startup de segurança OnwardMobility anunciou que planejava lançar um smartphone BlackBerry 5G com teclado físico em 2021 para a América do Norte e Europa. No final, no entanto, esses planos nunca se concretizaram. A OnwardMobility supostamente perdeu sua licença para usar o nome BlackBerry e acabou fechando a empresa em fevereiro deste ano.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no Brasil e no mundo?
Então nos siga em nossas redes sociais, como o Facebook, Instagram e Google News. Assim, você acompanhará tudo sobre economia, esporte, tecnologia, saúde e muitas outras matérias interessantes.